Deslize para descobrir

Apartamento Maria da Fonte

LOCAlização Arroios, Lisboa | Portugal
Data 2017 - 2019
ÁREA 41 m2
CLIENTe privado
fotografia Nuno In Two Life

Reabilitação de um apartamento de rés do chão, com 40 m², situado na Rua Maria da Fonte, em Lisboa. Este projeto procura tirar partido da organização espacial marcada pelo acesso direto a partir da rua. Explora esta dualidade através da criação de um espaço comum que funciona simultaneamente como zona de entrada.

A necessidade de criar uma área ampla e generosa assume particular importância em oposição à configuração original do apartamento. Esta abordagem procura ultrapassar a limitação à excessiva compartimentação dos espaços e à sua rígida definição funcional.

Desafiando a organização fragmentada preexistente, a intervenção privilegia a abertura e a continuidade espacial, libertando a planta de limites funcionais rígidos. As áreas de carácter mais privado são organizadas de forma compacta, procurando uma resposta subtil às condicionantes e à geometria rigorosa da estrutura existente.

Amplitude espacial e continuidade programática.

[acompanhamento de obra]

[MAIS PROJETOS]